Caixa Agrícola dá ambulâncias no valor de 180 mil euros aos bombeiros de Caldas, Óbidos e Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche reafirma o seu “compromisso com a comunidade e com a sua responsabilidade social”, com a oferta de três ambulâncias de transporte de doentes às corporações de bombeiros dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche.

 

Este donativo, no valor global de 180 mil euros, representa “um contributo decisivo para a melhoria das condições de resposta das associações humanitárias de bombeiros, que desempenham um papel essencial na proteção e salvaguarda de vidas”, sublinha a instituição.

As novas viaturas, equipadas com tecnologia moderna e adaptadas às exigências do transporte de doentes, permitirão reforçar a capacidade operacional das corporações, garantindo maior segurança, conforto e eficiência na prestação de cuidados.

Num contexto em que os bombeiros enfrentam desafios crescentes, desde o aumento da procura por serviços de emergência até à necessidade de renovação de equipamentos, esta iniciativa assume uma relevância estratégica para a região.

“A nossa missão vai muito além da atividade financeira, somos uma instituição cooperativa que acredita na força da comunidade e na importância de apoiar quem está na linha da frente na proteção de vidas. Com esta iniciativa, reforçamos a capacidade operacional dos bombeiros e contribuímos para um serviço essencial à população”, afirma a administração da Caixa de Crédito Agrícola.

“A Caixa de Crédito Agrícola tem como pilares a proximidade, a solidariedade e a responsabilidade social, promovendo iniciativas que beneficiem diretamente a comunidade. A oferta destas ambulâncias é mais um exemplo do compromisso da instituição em apoiar projetos que fazem a diferença na vida das pessoas, reforçando a ligação histórica entre a Caixa e os territórios onde atua”, indica.

Este investimento soma-se a outras ações desenvolvidas pela Caixa de Crédito Agrícola, que ao longo dos anos tem apoiado projetos nas áreas da saúde, educação, cultura, desporto e social, sempre com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

Instituição cooperativa de referência na região, a Caixa de Crédito Agrícola de Caldas da Rainha Óbidos e Peniche conta com doze agências nos três concelhos, “dedicadas a apoiar o desenvolvimento local e a promover soluções financeiras que respondam às necessidades das pessoas e empresas, assente em valores de confiança, ética e proximidade”. A sua atuação pauta-se pelo “compromisso com a comunidade, pela valorização das pessoas e pela promoção de iniciativas que gerem impacto positivo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira