Academia de luta caldense é distinguida com prémios

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Leandro Matiauda, proprietário da academia de Jiu-jitsu CT Be Strong e do centro de treino Move Strong, nas Caldas da Rainha, foi distinguido este mês com os prémios de melhor academia de luta e melhor personal trainer do ano nas Caldas da Rainha. Os prémios foram atribuídos pela plataforma “Think pesquisas & marketing”, após uma votação online.

 

O personal trainer, de origem brasileira, imigrou para Portugal com a sua esposa e sócia, Camila Matiauda, em 2020. “No Brasil eu era advogado e decidimos mesmo mudar de vida. Chegámos a Portugal no início de 2020 e de um dia para o outro estava tudo fechado por causa da pandemia, mas não nos quisemos ver reclusos. Ela já tinha um projeto de fitness e incentivou-me a tirar um curso profissional de personal trainer”, relatou Leandro, que também se formou como professor de Jiu-jitsu e tem adquirido várias especialidades “dentro da educação física”.

Para além das formações obrigatórias para dar aulas, Leandro também tem mais de 15 anos de experiência em Jiu-jitsu e uma infância ligada ao desporto e artes marciais como Muay Thai e Capoeira.

A academia CT Be Strong e Move Strong abriram no mesmo estabelecimento em 2021. Neste momento já se dividiram em dois espaços diferentes e, entre eles, o casal tem cerca de 150 alunos inscritos, com maior volume na academia de Jiu-jitsu. As aulas e treinos são dados pelo casal, que também conta com a ajuda de estagiários em formação profissional.

Em relação às distinções que receberam, Leandro mostra-se muito orgulhoso. “Os prémios fazem-nos perceber que estamos num bom caminho, a formar melhores seres humanos, pessoas que se sabem defender com valores e uma família que se apoia”, expressou o professor de artes marciais.

A nível de escalões, a CT Be Strong engloba Jiu-jitsu adulto, feminino, juvenil, kids e baby, que vai dos dois aos quatro anos.

A academia assume-se como um espaço de convívio e apoio, promovendo um forte espírito de família entre praticantes de várias idades. O trabalho desenvolvido com crianças, incluindo alunos atípicos, é uma das áreas centrais do projeto, com metodologias ajustadas que têm contribuído para melhorias ao nível da interação, da autoconfiança e do comportamento escolar. “O objetivo da academia não é só praticar um desporto, mas formar pessoas com valores e autoconfiança para resolver os problemas lá fora”, sublinhou o treinador.

Embora não seja uma academia exclusivamente orientada para a competição, a CT Be Strong participa em torneios, tanto em Portugal como no estrangeiro, nomeadamente em Espanha e no Brasil. Na maioria dos casos, são os próprios atletas que suportam os custos das deslocações e inscrições, contando com o apoio da comunidade da academia.

Esta dinâmica reforça o compromisso e a entreajuda entre os alunos, disse Leandro, defendendo que a experiência competitiva contribui para “uma mente mais forte”, com reflexos positivos na “vida pessoal, profissional e familiar”.

A Move Strong oferece as modalidades de treino funcional, cross training, personal training e ainda nutrição, sendo o foco do estabelecimento a perda de peso e incentivo a um estilo de vida saudável através do exercício físico.

Os interessados podem visitar a CT Be Strong na Praceta António Montez e a Move Strong na Rua Vitorino Fróis. Os dois projetos têm páginas de Instagram, sendo que a Move Strong tem ainda website próprio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso