3° Festim Medieval em Atouguia da Baleia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, volta a recriar um ambiente de festa medieval com a organização do 3° Festim Medieval, nos dias 12, 13 e 14 de setembro.

O evento, de entrada livre, vai ter lugar junto à Fonte Gótica, nas traseiras da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

Depois do enorme sucesso das duas primeiras edições, será uma oportunidade para revisitar outros tempos, com recriação histórica de ambientes civis e militares, música e dança medieval, espetáculo de fogo e outra animação.

A forte componente gastronómica estará a cargo das associações da freguesia de Atouguia da Baleia. O evento conta com dezenas de figurantes que, trajados à época, levarão a cabo as recriações históricas, assim como mercadores e artesãos.

O presidente da Junta de Freguesia, António Salvador, sublinha a importância deste evento: “A Junta de Freguesia tem uma grande satisfação em ver como as pessoas aderiram ao Festim Medieval. É um evento com um excelente ambiente, com ótima gastronomia e grande diversidade na animação. Tenho a certeza de que toda a gente que nos visitou nas duas primeiras edições do Festim vai este ano querer regressar a um ambiente de festa muito especial”.

Além da animação profissional, há também um envolvimento das associações locais, quer na dança, quer na música. Como ponto alto, haverá na noite de 13 de setembro um espetáculo de fogo. Haverá também, como novidade deste ano, uma zona com animais, possibilitando a interação com as crianças.

O Festim Medieval decorre ao jantar nas noites de sexta-feira e sábado (entre as 18h30 e as 01h00) e na tarde de domingo (entre as 12h30 e as 18h00).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira