“Caldas Natal Encantado” encerra com desfile equestre pela cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 3 de janeiro, o evento “Caldas Natal Encantado” terminou com um passeio equestre pelas ruas das Caldas da Rainha. Este ano, o desfile contou com 63 cavalos montados e 35 charretes, num espetáculo que encantou moradores e visitantes.

O passeio esteve a cargo da Associação de Criadores de Puro-sangue Lusitano do Oeste (ACPSLO), com o apoio da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO), da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

Ao som das ferraduras e dos relinchares, o desfile começou junto ao pavilhão da Expoeste e percorreu as principais ruas da cidade, com as iluminações natalícias a despertar curiosidade e entusiasmo. Moradores e turistas registaram o momento com os telemóveis, admirando a elegância dos cavalos e cavaleiros trajados a rigor.

Na Praça 25 de Abril, junto ao largo com a árvore de natal gigante, os cavalos fizeram uma pausa. Em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, o pároco João Sobreiro abençoou os animais e cavaleiros com água benta, invocando proteção divina. As iluminações de natal permaneceram acesas até Dia de Reis.

Segundo a ACPSLO, o jantar que se seguiu reuniu cerca de 250 pessoas, “números que refletem não apenas adesão, mas sobretudo compromisso, paixão e sentido de pertença”.

A associação destacou ter “contribuído de forma significativa para dar ainda mais vida, cor e alegria ao Caldas Natal Encantado”. “Um dia em que sentimos que contribuímos verdadeiramente para preservar a tradição e elevar a nossa cidade enquanto destino que ambicionamos ver reconhecido e valorizado”, referiu.

A associação agradeceu ainda a presença de todos os participantes, incluindo aqueles que enfrentaram condições meteorológicas adversas ou deslocações longas.

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha destacou a elegância do traje, a qualidade do desfile e a importância desta iniciativa para a cidade.

A ACPSLO espera muita afluência nos dias 1, 2 e 3 de maio no evento Oeste Lusitano.

 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira