Detido por ameaças de incêndio e de roubo em bomba de gasolina

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 58 anos foi detido na passada quarta-feira em Peniche por ter efetuado ameaças de incêndio e de roubo num posto de abastecimento de combustível na cidade, utilizando um isqueiro com formato semelhante a uma arma de fogo.

 

O indivíduo, com antecedentes criminais por condenação em caso de violência doméstica, protagonizou as ameaças na bomba de gasolina em setembro deste ano. Segundo o Comando Distrital de Leiria da PSP, fez uma “simulação de intenção de provocação de incêndio”, exibindo um objeto semelhante a uma pistola. Posteriormente, exibiu novamente o mesmo objeto, para exigir dinheiro da caixa registadora.

A PSP desenvolveu a investigação no sentido de chegar à identificação do suspeito, o que conseguiu, tendo realizado buscas domiciliárias e não domiciliárias no concelho da Lourinhã que culminaram na apreensão do isqueiro utilizado nas ameaças e que tinha parecenças com a arma de fogo. Foram igualmente aprendidos uma arma de pressão de ar e um bastão improvisado.

O homem foi constituído arguido, ficando em liberdade submetido a termo de identidade e residência, enquanto decorre o processo criminal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira