Organizada pelo Exército, com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, a cerimónia será o momento em que os militares da Escola de Sargentos do Exército (Caldas da Rainha), da Escola das Armas (Mafra), do Regimento de Apoio Militar de Emergência (Abrantes), do Regimento de Infantaria 1 (Beja) e do Regimento de Infantaria 19 (Chaves) farão o Juramento de Bandeira, com um desfile entre a Avenida 1.º de Maio e a Praça 25 de Abril.
A cerimónia irá concentrar os oficiais, sargentos e praças que ingressaram no Exército no último turno. Este ato, aberto à comunidade, marca o fim da instrução básica e o início de uma nova etapa na formação militar.
Para garantir que o evento decorre em segurança, será proibido circular e estacionar em alguns locais da cidade.
A circulação está interrompida no dia 3 de julho (14h00 – 19h00) na Av. 1.º de Maio, no troço entre a Rua Raul Proença e a Rua da Estação, e no dia 4 de julho (08h-20h00), na Praça 25 de Abril, Rua Engenheiro Duarte Pacheco (exceto táxis), Avenida 1.º de Maio, Rua António Sérgio, Hemiciclo João Paulo II, Rua Engenheiro Cancela de Abreu e Rua da Estação. No mesmo dia também não será possível circular entre as 20h00 e as 23h00, na Avenida 1.º de Maio, no troço entre a Rua Raul Proença e a Rua da Estação.
O estacionamento também não será permitido entre as 16h00 do dia 2 de julho e as 20h00 do dia 4 de julho na Praça 25 de Abril, Avenida 1.º de Maio, Rua Engenheiro Cancela de Abreu e Rua da Estação, e entre as 8h00 do dia 3 e as 20h00 do dia 4 no parque de estacionamento da Rua António Sérgio, junto à Pastelaria Malhoa.
No dia 4 o acesso à Câmara Municipal deverá ser efetuado pela porta lateral do edifício, pela Rua Engenheiro Duarte Pacheco – antigo posto de Turismo.
0 Comentários