Nestas três quintas-feiras de julho, o propósito é dar continuidade à programação de cinema que o CCC tem vindo a promover junto do público, ao longo do ano, com foco especial no cinema português.
Na primeira sessão será exibido Revolução (sem) sangue, de Rui Pedro Sousa, um filme baseado em factos reais, onde se conta a história de quatro jovens que seguem as suas rotinas diárias num regime ditatorial e a quem o dia 25 de Abril de 1974 trouxe um destino comum. O dia que mudou o rumo do país ditou também o fim das suas vidas.
A 17 de julho exibe-se Cold War – Guerra Fria, de Pawel Pawlikowski, uma impetuosa história de amor entre duas pessoas de diferentes origens e temperamentos, fatalmente incompatíveis. Uma história que tem como pano de fundo a Guerra Fria nos anos 50 na Polónia, Berlim, Jugoslávia e Paris.
No dia 31, será a vez de Central do Brasil, de Walter Salles, onde se vê Dora a escrever cartas na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, para pessoas analfabetas. Um cenário que remete para uma cliente atropelada, cujo filho de 9 anos fica perdido e abandonado na estação. Até que Dora, a contragosto, acolhe o menino e acaba a acompanhá-lo até o interior do Nordeste, à procura do pai.
O “Cinema no Parque” tem entrada gratuita e resulta de uma parceria do CCC, Município das Caldas da Rainha e União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.
0 Comentários