É uma iniciativa que resulta da parceria do CCC com o Município das Caldas da Rainha e União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.
Concertos, teatro cómico, clown, novo circo e cinema ao ar livre completam a programação, propiciando o convívio, a participação e o encontro das pessoas, com entrada livre.
Foi entretanto anunciada pelo CCC uma programação que evoca os 500 anos da morte da Rainha D. Leonor e os 150 anos do “Zé Povinho”.
Com início a 28 de junho, ficando patente até 28 de setembro, a Galeria CCC recebe a exposição Zé Povinho 1875-2025, numa viagem de 150 anos pela icónica figura criada por Rafael Bordalo Pinheiro. Esta mostra, integrada no Salão Bordallo 2025, revela uma larga seleção de jornais e revistas humorísticas, assim como originais de grandes cartoonistas como Bordalo Pinheiro, Stuart, José Vilhena, João Abel Manta, António e André Carrilho.
Durante os dias 5 e 6 de julho, o foyer do CCC recebe a NAIFA, Feira da Cutelaria, com cuteleiros que dão a conhecer o seu trabalho e um conjunto de ações que convidam à participação e a novas experiências, tais como tertúlias, exposição de peças históricas, demonstrações, competição de corte, sorteio e degustações.
Já no âmbito do seu serviço educativo, o CCC das Caldas da Rainha destaca, a 13 de julho, a Oficina para famílias A Cor Azul | Cianotipias, dinamizada por Pedro Basílio; de 14 a 18 julho terá lugar a residência artística Contar Mais Uma História, com Amábile Bezinelli, com apresentação aberta ao público no dia 19 de julho.
No que à música diz respeito, a programação do CCC contempla os concertos de Mário Laginha – Tributo a Carlos Paredes e O Encontro do Japão com a Europa com Jun Kanno e Mozibei Tokiwazu V, pela SIPO, o concerto de encerramento do VII Estágio da Orquestra Maria Fernanda Rovira, fado com Vânia Conde, Carlos Alberto Augusto com A Parábola – concerto monográfico de teatro-música, a Season Impulso’25 com os concertos de Mazella, Tó Trips & The Fake Latinos e Rizan Said, e a 27 de setembro o concerto Warm Up dos dias do Jazz com Michelle David & The True-Tones.
Em setembro, o teatro volta a ser igualmente aposta forte no CCC, numa parceria conjunta com o Teatro da Rainha. Destaque para as peças Vento Forte, dos Artistas Unidos, dia 18. Os Bonecos de Santo Aleixo, do CENDREV, apresentam-se no CCC a 26 de setembro.
A programação cultural inclui igualmente propostas de cinema com o filme O Voo do Crocodilo – O Timor de Ruy Cinatti, de Fernando Vendrell.
0 Comentários