O Município de Peniche e o Surfing Clube de Peniche são co-organizadores deste arranque do Surf Films Roadshow by Nortada, que irá apresentar três filmes no sábado.
“Daydreaming”, protagonizado por Vovó Balian e João Maria, realizado por Cesinha Feliciano, irá ser o primeiro filme a apresentar. Todo ele filmado em Peniche, esta ante-estreia promete deliciar o público, com uma fotografia extraordinária. O filme retrata a vida de Vovô e do seu amigo de longa data, João Maria Lima, com uma narrativa que entrelaça devaneios poéticos e testemunhos íntimos. Daydreaming lembra-nos o quão especial é a nossa ligação à arte de surfar ondas e como este amor salgado nos inspira, nutre e desafia.
Seguir-se-á mais uma ante-estreia, o filme “Limitless” de Luis Sá, centrado em torno de Tony Laureano. Sem Limites é uma curta-metragem que retrata os últimos dois anos da viagem do surfista de ondas grandes Tony Laureano, desde as poderosas ondas da Nazaré, passando por picos lendários como Itacoatiara no Brasil, Mavericks na Califórnia, Teahupo’o no Tahiti, até Punta de Lobos no Chile e Puerto Escondido no México. O filme explora a viagem de Tony, a sua resiliência face a lesões e desafios, e a sua filosofia de ultrapassar todos os limites. Com uma abordagem única e realista, a curta-metragem revela a intensidade e a dedicação de Tony para consolidar o seu lugar na elite mundial das ondas grandes.
A sessão de cinema termina com um dos filmes muito elogiados pelo público na edição de 2024 do Portuguese Surf Film Festival. Trata-se do filme espanhol “Up to You”, realizado por Antonio Bretones, O filme acompanha Yago Domínguez, um atleta profissional, numa emocionante aventura pelo Chile, onde combina as suas paixões pelo surf, skate e snowboard. Ao longo desta jornada, Yago enfrenta os seus medos, desafios e triunfos, destacando a importância de se encontrar a si mesmo antes de embarcar numa nova etapa da competição.
Esta edição de Peniche do Surf Films Roadshow by Nortada contará também com a presença em palco de artistas locais, que terão a oportunidade de mostrar as suas obras mais recentes, no momento de convívio que antecede a sessão de cinema. Também em palco estarão os realizadores dos três primeiros filmes.
As portas abrem às 20 horas, no Central, Centro Cívico Intergeracional de Peniche. A entrada é livre.
0 Comentários