Esta original livraria, que funciona também como alfarrabista, está aberta desde fevereiro no Largo Heróis de Naulila, número 24, rés-do-chão, e já é uma referência para os apreciadores de banda desenhada e de peças de arte originais.
O proprietário, Gonçalo Carvalho, assume-se como um amante da literatura, música e da arte gráfica. “Sou um ‘nerd’ e um ‘geek’ em relação à música, à literatura e à arte”, explicou. Para dar asas às suas paixões, criou a marca “O Narrador” e abriu um espaço onde disponibiliza uma mistura de artigos de vários géneros.
“Eu era um grande fã da livraria 107, que ajudou muito no meu crescimento, e pretendo fazer algo do género pela próxima geração”, contou Orlando Carvalho, que ajuda os seus clientes a encontrarem qualquer livro mais raro que procurem.
À venda estão também jornais, revistas e fanzines.
Na loja podem ser encontradas peças de arte de artistas menos conhecidos. “Quero ajudar a comunidade ‘underground’ a dar a conhecer o seu trabalho”, referiu o proprietário do espaço. “Convido os artistas caldenses a trabalharem connosco”, adiantou.
Está também disponível uma coleção exclusiva da marca Narrador, que tem como objetivo revitalizar as peças tradicionais caldenses, dando-lhe um toque de moderno. Há uma Rainha D. Leonor, um pavão e uma andorinha. As peças, impressas em 3D com recurso a material biodegradável, estão disponíveis em formato porta-chaves, íman ou marcador de livros.
Para breve estão previstos vários eventos culturais, nomeadamente exposições, conversas sobre vários temas e feira de usados.
0 Comentários