João Bonifácio demite-se de comandante dos bombeiros de São Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Bonifácio apresentou a sua demissão do cargo de comandante dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, mostrando-se saturado por diversas situações condicionantes da atividade operacional.
João Bonifácio foi comandante durante onze anos

Num comunicado aos “sócios, amigos e cidadãos de São Martinho do Porto e Alfeizerão”, o comandante demissionário revelou que tomou esta “difícil decisão após uma profunda reflexão”.

“Este não é um momento fácil para mim. Servir como comandante foi uma honra indescritível e um privilégio imenso. Há onze anos aceitei o convite da anterior direção (presidida pelo senhor engenheiro Hélder da Fonte, com o qual muito me orgulho de ter tido o prazer de trabalhar), para ser comandante desta corporação, sendo sempre parte da solução e nunca querendo ser um problema”, afirmou João Bonifácio.

“Não querendo perder a minha dignidade, nem os meus princípios e não me revendo atualmente na política de atuação desta direção e com consequências na atuação da parte operacional, tomei esta decisão”, manifestou.

O comandante disse que “orgulho-me do caminho efetuado e dos resultados alcançados: situação económica estabilizada, parque de viaturas renovado, quartel com infraestruturas ao mais alto nível, reforço e melhoria dos equipamentos de segurança e fardamento, investimento na formação, ao longo dos anos, nos bombeiros – tudo isto pode ser comprovado pelos sócios em mais um relatório de atividades a apresentar na Assembleia Geral do próximo dia 28 de março, onde realço o trabalho desenvolvido e os serviços realizados, com o consequente encaixe financeiro para a associação”.

A direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto informou que chegou a acordo para a rescisão de contrato com o comandante, que cessou funções no dia 21 de março.

“Os diretores desta instituição agradecem penhoradamente os onze anos de comando exercidos com zelo, dedicação e lealdade a um operacional que conta mais de três décadas de serviço à nossa corporação. Por tudo isso, entendeu esta direção propor a passagem de João Bonifácio para o Quadro Honorário, de modo que possa servir de inspiração para os mais novos e para os futuros bombeiros deste quartel”, referiu a direção em comunicado.

Assumiu interinamente as funções o segundo comandante, Rodrigo Rodrigues, até à tomada de posse do futuro comandante, a ser anunciado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apresentação do livro “O Bombarral Através do Bilhete Postal Ilustrado”

No âmbito das comemorações do 111º aniversário do concelho do Bombarral, no passado dia 29, no auditório municipal da vila, a Associação de Defesa do Património Cultural do Concelho do Bombarral apresentou o livro "O Bombarral através do bilhete postal ilustrado", da autoria de José Vítor Silva.

livro0

João Almeida em décimo terceiro após a segunda etapa no Tour de France

Na segunda etapa do Tour de France 2025, entre Lauwin-Planque e Boulogne-sur-Mer (209,1 quilómetros), o caldense João Almeida, da UAE Emirates - XRG, terminou no pelotão do vencedor ao sprint, o neerlandês Mathieu van der Poel, da Alpecin – Deceuninck, e ocupa agora o décimo terceiro lugar da geral, após subir 47 posições, estando a 49 segundos do líder.

almeida2