Identificado por pesca ilegal sujeito a coima pesada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 37 anos foi identificado por pesca ilegal na foz do Rio Arnóia, no concelho de Óbidos, no âmbito de uma ação de fiscalização do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas da Rainha da GNR, no dia 14 de março.
Ação de fiscalização na foz do Rio Arnóia, no concelho de Óbidos

Os militares detetaram um indivíduo a recolher quatro redes de emalhar com pescado no seu interior, sem possuir a necessária licença de pesca profissional em águas marítimas.

Foram apreendidos 70 quilos de pescado, incluindo tainhas, robalos e caranguejos vivos, quatro redes de pesca, dois baldes de plástico e dois sacos de ráfia.

Os exemplares capturados foram restituídos ao seu habitat natural e os equipamentos de pesca apreendidos foram devidamente destruídos.

Foi levantado um auto de contraordenação, tendo o respetivo processo sido remetido à entidade administrativa competente, o Destacamento de Controlo Costeiro de Lisboa da GNR. A infração em causa é punível com uma coima que pode atingir o montante máximo de 50 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apresentação do livro “O Bombarral Através do Bilhete Postal Ilustrado”

No âmbito das comemorações do 111º aniversário do concelho do Bombarral, no passado dia 29, no auditório municipal da vila, a Associação de Defesa do Património Cultural do Concelho do Bombarral apresentou o livro "O Bombarral através do bilhete postal ilustrado", da autoria de José Vítor Silva.

livro0

João Almeida em décimo terceiro após a segunda etapa no Tour de France

Na segunda etapa do Tour de France 2025, entre Lauwin-Planque e Boulogne-sur-Mer (209,1 quilómetros), o caldense João Almeida, da UAE Emirates - XRG, terminou no pelotão do vencedor ao sprint, o neerlandês Mathieu van der Poel, da Alpecin – Deceuninck, e ocupa agora o décimo terceiro lugar da geral, após subir 47 posições, estando a 49 segundos do líder.

almeida2