A reposição da circulação ferroviária acontece depois de terminados os trabalhos de substituição, reparação e reabilitação dos equipamentos dos sistemas de sinalização eletrónica e que haviam sido alvo de atos de furto e vandalismo, impedindo a exploração comercial da linha em simultâneo.
Segundo a Infraestruturas de Portugal, “estas ações provocaram extensos danos, com principal incidência e volume no troço compreendido entre as estações de Mira Sintra-Meleças e Sabugo, obrigando à realização de um significativo conjunto de intervenções não previstas no planeamento inicial da obra, prejudicando os prazos previstos para a reposição da circulação ferroviária”.
Os trabalhos realizados englobaram a intervenção no sistema de sinalização eletrónica da estação de Mira Sintra-Meleças com a reposição de cabos de sinalização e alimentação de energia, reconstrução de armários técnicos furtados e danificados, construção e reabilitação de sinais luminosos.
No início de janeiro já havia sido colocado ao serviço o troço Malveira-Torres Vedras. Agora ficam também asseguradas as adequadas condições de exploração e segurança ferroviária no troço entre as estações de Mira Sintra-Meleças e da Malveira.
0 Comentários