Rua da Estação com via partilhada com rodovia em vez de ciclovia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na sequência de e-mails trocados com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha fui informada que na Rua da Estação não iria existir ciclovia mas sim uma via partilhada.
Lona anuncia que irá haver uma ciclovia na Rua da Estação, mas será uma via partilhada com a rodovia, semelhante ao implementado na Rua Vitorino Fróis

A lona colocada recentemente no local anuncia que irá haver uma ciclovia nessa rua. Uma via partilhada não é uma ciclovia!

As vias partilhadas só fazem sentido quando há uma muito baixa circulação de veículos, o que não é o caso dessa rua tal como não o é a da Vitorino Frois. O que me leva a questionar se irão também criar dispositivos para redução/controlo da velocidade.

Agradeço que, para bem da transparência, seja corrigida esta informação na lona, pois é uma informação errónea.

Aproveito ainda para destacar que a criação de uma estrada com dois sentidos em nada aumenta a segurança, pelo contrário.

O único benefício das obras daquele arruamento são a plantação de árvores e os passeios pedonais alargados, tudo o resto em nada beneficia aquela rua, a cidade e muito menos os seus moradores.

 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livros novos

Duas vidas não chegariam para ler todas as obras-primas que a Humanidade já produziu. Por cada romance novo que nos dispomos a ler, um desses marcos da literatura mundial ficará de fora. E o mesmo se poderá dizer de peças de teatro, pinturas, esculturas, bailados, óperas ou até de artes recentes como filmes e fotografias.

Francisco Martins da Silva

Mulheres da Dinastia de D. Leonor

Somos as “Aventureiras da Leitura”, da associação Olha-Te, das Caldas da Rainha, e queremos relembrar a vida de familiares de D. Leonor que deixaram marca na história de Portugal. No âmbito da celebração do quinto centenário da morte da nossa rainha, continuamos com a tia-avó de D Leonor.

Borgonha